Por quê os bebês choram?

Muitas mamães e papais se perguntam: Por quê os bebês choram tanto? Esta resposta é muito clara quando entendemos a explicação do Dr. Harvey Karp, pediatra a 30 anos, onde ensina mães de primeira viajem a lidarem com os choros incansáveis de seus recém-nascidos.

O Dr. Harvey explica que os bebês, até os 3 meses de vida, ainda são considerados feto, devido sua formação ainda não estar totalmente completa.

Os bebês nascem com média de 9 meses de gestação pois, seu cérebro precisa de espaço para terminar a formação, se o cérebro continuasse a crescer, dentro da mãe, não seria possível o desenvolvimento e nem a passagem teria espaço para a cabeça do bebê passar.

Mas por que os bebês choram? Segundo o Dr. Harvey Karp os bebês choram por instinto, eles não conseguem se expressar e o choro é o único meio de comunicação que eles praticam desde o ventre. E por estar fora do ventre eles se sentem perdidos pois não conseguem encontrar o seu limite de espaço.

E na maioria das vezes, os choros são interpretados por cólica, então os pais se desesperam pelo fato do bebê viver com cólica e choro insistente.

Para testar se seu bebê chora por fome, troca de fraldas, dor ou apenas choro sem motivo, começe por eliminação: enrolar o bebê como um pacote de encomenda é a primeira tática de eliminação. Os antigos já praticavam esse ato de enrolar como um embrulho e com o passar dos anos, a modernização deixou isso de lado. Veja na prática:

É incrível como isso pode funcionar; essa prática é tão funcional que a fotógrafa inglesa Karem Wiltshire, fotografa os bebês utilizando massagem e o xiado de um secador gravado em seu celular. Com isso os bebês ficam calmos para que ela possa manejá-los para as poses mais lindas a serem registradas.

Que tal tentar essa prática? Conte para nós sua experiência nos comentários abaixo.

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.