Inadimplência do condomínio, pode fazer proprietário perder imóvel

Você sabia que inadimplência do condomínio, pode fazer proprietário perder imóvel?

Exatamente, independente do que ocorreu com sua situação financeira, você pode perder o apartamento caso o condomínio não seja pago.

Pensemos o seguinte, você comprou um apartamento novo, logo a administradora do condomínio começará a cobrar a mensalidade; caso seu inquilino ou você mesmo, proprietário, não efetue o pagamento do mesmo, o síndico tem a liberdade de acionar o advogado e cobrar do proprietário as mensalidades em atraso com:

  •  Multa de 2%, Juros de até 1% ao mês, correção monetária, honorários do advogado que pode chegar a 20%.

 

O melhor a fazer é negociar com o síndico ou a administradora para parcelar o valor total e pagar a dívida, pois caso contrário, o imóvel pode ir a leilão e a pessoa perde o apartamento.

Mas atenção o condomínio não pode cobrar Juros de Mercado, apenas juros de 1% ao mês, caso ocorra essa cobrança de juros abusivo, o proprietário pode contestar. Caso contrário, fazer um acordo é a melhor solução. Essas informações vem do advogado de condomínios Márcio Rachkorsky

O síndico não pode dar vantagem na hora do acordo, o valor deve ser cobrado integralmente e reajustado, nada de descontos ou aquele fazer na amizade.

Não brinque com dívida de condomínio!

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.