Dicas para Organizar uma Festa ou Evento

Estamos de volta com mais dicas importantes e dessa vez são dicas para organizar uma festa ou evento, seja aniversário, casamento ou até mesmo uma recepção comercial.

Por isso separamos alguns itens para te ajudar a não esquecer de nada e para você organizar a melhor festa. Vamos lá?

Primeiro você vai precisar de:

Para fica mais chique você pode alugar um tablet para exibir a lista de convidados e alguém ficará na entrada do local do evento conferindo os convidados listados e no fim do dia você recebe o relatório de quem veio. Nós recomedamos a Agência Tablet’s House que tem experiência e preço baixo.

  • Definir tipo de evento

Se for um evento mais formal como um workshop na empresa ou um almoço em família você vai precisar de alguns itensdefinidos como trajes, cardápio, som ambiente, Dj; se for um evento mais informal como uma festa de aniversário ou um chá de bebê, você vai precisar ter definido cor da decoração, decorador, boleira, brincadeiras e gincanas.

  • Definir Cardápio

O cardápio é você quem escolhe, paesar que quando você contrata um buffet, você escolhe o cardápio que eles te oferecerem.  Para Workshops: frios, canapés; para casamentos: jantar/almoço e doces finos, para aniversário e chá de bebê salgados e doces finos.

Sabendo qual tipo de evento, você poderá escolher a trilha sonora que vai tocar durante o evento, isso se chama música ambiente ou ambientalização. Caso prefira contratar uma empresa para isso, temos a Soul Play, especialista em tornar a música seu maior lucro.

  • Definir dia e horário do para início do Evento.

Definir o dia e a hora é muito importante, pois você pode se antecipar nos afazeres e não deixa nada para última hora; o dia e hora também são importantes na contratação de empresas para realizar o evento pois, você depende da agenda deles disponível.

 

Depois de acertado essa parte, você vai precisar de itens para começar a orçar preços:

  • Convites
  •  Comes e Bebes e acessórios (pratos, copos, talheres, produto de limpeza, etc)
  • Decoração (balões, forros, iluminuação, ambientalização, toalhas, etc)
  • Cardápio (salgados, bolo, bebidas, almoço, jantar, etc) ou se for fazer você mesmo ( ingredientes para os pratos)
  • Lembrancinhas
  • Pessoas para ajudar na recepção e montagem do local.

 

Coloque tudo na ponta do lápis e confira se compensa você fazer tudo sozinho (a) ou contratar uma empresa para isso.

Para conferir as empresas que atendem sua região ou que mais lhe agrada, acesse no seu condomínio o painel de Classificados. Lá você vai encontrar empresas capacitadas que vão lhe auxiliar na organização do seu evento e que com certeza atenderão suas necessidades.

 

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.