Dicas de como conviver em um condomínio

Quando falamos em mudança, falamos de caixas, caminhões de mudanças, atenção redobrada para não deixar nada para trás e  preparar o psicológico para organizar os móveis no novo lar. O foco deste post é sobre mudanças de velhos hábitos; dar dicas de como conviver em um condomínio sem criar problemas.

Se você sempre morou em casa, mesmo que de aluguel e agora mudou para o apartamento novo, deve estar sentindo algumas diferenças no novo habitat como: ouvir o interfone tocar, ouvir os vizinhos rindo ou tocando música, ouvir conversas que ecoam pelos corredores e em alguns casos, sente falta de um quintal.

Embora tudo seja novo, alguns hábitos velhos devem mudar quando se vive em um apartamento e nossas dicas são:

  • Reduzir a altura do som, mesmo que de dia, agora você não compartilha do mesmo muro, mas sim da mesma parede.
  • Discutir entre família em tom moderado ou até mesmo em outro local fora dali, pois afinal, você não quer que os vizinhos comentem sobre sua vida pessoal ou tomem conhecimento dos seus problemas.
  • Ter animais é muito bom, mas atenção dobrada para os cuidados de higiene; não é por que existe gramado no estacionamento ou em outra área, que seu cachorro pode fazer cocô a hora que quiser e onde quiser. Crianças podem acessar essas áreas para brincar e podem se contaminar. Por isso leve seu animalzinho para fazer as necessidades na rua e logo, colete-as e deposite-as no lixo mais próximo.
  • As crianças com certeza irão fazer amizades, então prepare-se para receber os amiguinhos ou imponha regras e horários, na sua casa, para isso.
  • É sempre bom respeitar a lei do silêncio, após as 22h assista sua programação em volume moderado e coloque as crianças para dentro.
  • Dirija sempre com atenção redobrada no estacionamento e até 10km/h. Crianças, animais e adultos surgem do nada na frente dos veículos quando este está sendo conduzido.
  • Mantenha as áreas comuns em ordem e limpas sempre que utilizar, depois de você outros irão usufruir do mesmo benefício.

 

Viver em apartamento e/ou em um condomínio é viver em uma nova realidade, uma nova sociedade e novo governo. Respeito, cidadania e harmonia são quesitos de extrema importância para ser um ótimo morador e vizinho!

Aproveite para comentar e deixar sua opnião sobre o assunto!

 

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.