Bebê relaxado na hora do Banho

Muitas mamães ainda não conhecem essa dica de como deixar o bebê relaxado na hora do banho. Vamos apresentar esta técnica estudada pela Auxiliar de Puericultura e Enfermeira, Sonia Rochel,  na Maternidade francesa Clinique de La Muette e que também assume o cargo de Criação na Baby Bath Spa.

Ela consegue fazer os bebês dormirem durante o banho, mas para que você mesma faça isso você precisa de alguns requisitos de segurança, como por exemplo:

– Uma banheira larga o suficiente para você segurar o bebê firme, sem que ele escorregue por suas mãos para que possa movimentá-lo (sem apertar o pequeno). Ou dentro da banheira de hidromassagem como no vídeo, mas sempre com água aquecida.

– Água morna, temperatura do chuveiro, mas a água deve ser mantida aquecida durante o banho, se a água esfriar o pequeno vai reclamar.

– Ambiente aquecido, o bebê não pode tomar ventilação enquanto toma o banho ou faz o spa. Isso prejudicará a saúde dele, por isso providencie um aquecedor.

– Muita atenção e cuidado ao tampar os ouvidos do pequeno, por essa prática ser feito desde recém nascidos, você precisa ter cautela, carinho e atenção redobrada pois nesta idade eles são muito molinhos para segurar e bem escorregadios.

– Se você não sente confiança, não faça! É melhor evitar do que correr o risco de um acidente.

Acompanhe o vídeo da Sonia fazendo o spa nos recém nascidos e preste atenção nos detalhes. Só de ver é bem relaxante :)

Agora para relaxar o pequeno siga alguns passos:

1º Deixe que o bebê segure em suas mãos bem firme, ele se sentirá mais seguro e confiante; explicaremos sobre isso em outro post sobre: por que os bebês choram sem motivo!

2º Converse com ele, o bebê precisa olhar em seus olhos para criar uma identidade da mãe; essa troca de olhares é fundamental no desenvolvimento psicológico do bebê.

3º Faça massagem pelo corpo do bebê e pela cabeçinha, cuidado com a moleira.

4º Uma música tranquila de fundo cai muito bem nesta situação, a música relaxa a mente e acalma as crianças. Ou instale um chuveirinho na saída de água, o barulho da água caindo relaxa o bebê e o mergulhar da cabeçinha dentro da água o faz lembrar-se da gestação.

Um Feliz Ano Novo para todos e até o próximo post onde falaremos sobre: Por que os bebês choram sem motivo! Se inscreva no blog para receber nossas novidades por e-mail!

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.